Príncipe William estaria irritado com ‘absolvição’ do tio, acusado de abuso sexual

Principe Andrew Familia Real

Terceiro filho da Rainha Elizabeth II, Príncipe Andrew é acusado de fazer parte de grupo de tráfico sexual

Depois de a polícia britânica informar que não tomará qualquer medida contra o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, por causa das denúncias de abuso sexual, se engana quem pensa os membros da realeza não enxergam os danos que a história ainda pode causar para a Família Real.

De acordo com fontes do The Times, o príncipe William, que é também o futuro rei da Inglaterra, não apenas discorda de todas as atitudes criminosas do tio, como ainda as considera extremamente indelicadadas e ingratas, dada a extrema exposição e repercussão que o caso tomou desde que veio a público, em 2019.

“William não é fã do tio Andrew. Qualquer ideia de que não haja gratidão pela monarquia, qualquer coisa que possa levar o público a pensar que os membros mais antigos da família real não são gratos por sua posição, [William acha] realmente perigosa”, disse uma fonte ao jornal.

Vale lembrar que o Duque de York está afastado de suas funções e fugindo dos holofotes, mesmo negando as acusações feitas por Virginia Roberts Giuffre, de 38 anos, que relata ter sido abusada sexualmente por ele em diversas ocasiões. O caso faz parte da investigação contra a rede de tráfico sexual mantida por Jeffrey Epstein, que envolvia não apenas diversos menores, como muitos nomes famosos e da alta sociedade. O magnata chegou a ser preso em 2019, mas semanas depois se suicidou em sua própria cela.

Essa falta de ação das autoridades britânicas, deixando Andrew livre e sem qualquer prosseguimento na denúncia, teria deixado o príncipe William irritado e preocupado em como isso pode “ameaçar totalmente a reputação da coroa”. Ainda segundo as fontes, o futuro rei estaria empenhado em fazer com que o tio não retome nenhuma de suas funções dentro do palácio.

Além dele, a rainha Elizabeth II é mãe de Charles, Anne e Edward, frutos do casamento da monarca com o príncipe Phillip, que morreu em abril deste ano, aos 99 anos.

Publicado por

Jornalista, filósofa de travesseiro e escritora de meia tigela. E, pra piorar, ainda é canceriana, pensa no drama! Nas horas livres reclama da vida, fala de reality e escreve umas bobagens

2 thoughts on “Príncipe William estaria irritado com ‘absolvição’ do tio, acusado de abuso sexual

    1. Eu sempre penso isso também, sabia? É muito difícil mesmo saber, porque eles são inacessíveis, então nos resta acreditar (ou não) nessas fontes, ainda que às vezes meio malucas.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s