5 Dicas de Pirenópolis!

 

dscn3567

Quem é de Brasília provavelmente conhece bem a cidade de Pirenópolis que fica a poucas horinhas de carro da capital. Eu mesma visito a cidade desde pequena com a família ou amigos pra passear, descansar, almoçar e até curtir a noite.

Piri, como é chamada carinhosamente, é uma cidade histórica (lá da época dos bandeirantes) que oferece bastante lazer. Além das cachoeiras vizinhas e das pousadas-resort/hotéis fazenda, tem restaurantes, feirinhas de artesanato, festivais culturais e gastronômicos e várias outras coisas…

Tenho alguns lugares preferidos lá e uma diquinha ou outra que pode servir pra quem nunca foi, ou já foi e talvez não conheça certos lugares que eu amo e sempre vou quando na cidade.

dscn3523
1. COSMÉTICOS NATURAIS: A loja Emporium Urucum (que fica na rua Rui Barbosa) oferece uma variedade enorme de cosméticos naturais, orgânicos e livres de parabeno. Além de produtos de aromaterapia. Cosméticos para pele do rosto, do corpo e também cuidados com o cabelo. Comprei lá uma água biológica para o rosto e estou amando (depois faço post). Acho válido comprar sabonetes de argila por exemplo que são MARAVILHOSOS pra pele. Os cosméticos naturais podem fazer milagres, acredite, haha.
dscn3533
2. O JARDIM DAS DELÍCIAS ♥ : AMO esse lugar! Música ao vivo (da boa, haha), ambiente cheio de bossa e comida deliciosa. O atendimento é excelente, a opção de sucos também, além da massa fininha e saborosíssima das pizzas. Com certeza o melhor lugar para se jantar em Pirí.

3. ALMOÇAR BEM E BARATO: Pirenópolis tem muita opção de restaurantes, uma rua gastronômica inteira cheia deles, os melhores são os à la carte com aquela boa comida caseira e gourmet, que geralmente são mais caras. Vale a pena ter essas experiências. Mas pra quem quer economizar um pouquinho ou vai passar mais dias na cidade e quer comer bem e barato nos outros dias, a melhor opção são os self-services que ficam próximos a igreja da matriz. O meu preferido é o Restaurante Central. Lá a variedade é boa, a comida é deliciosa e o preço é algo em torno de R$ 28,00 Kg.

4. SORVETERIA: Esse lugar pra mim tem gosto de infância. Desde pequena que minha sobremesa em Pirí fica reservada à Colorê. Lá você encontra sabores exóticos de sorvete e os mais tradicionais também. O ambiente é perfeito pra sentar e conversar enquanto você devora seu sorvete e se refresca no calorão. Já quem curte um açaí deve procurar a lojinha ‘Pajé’.

5. APROVEITE AS COISAS LOCAIS: Faça os passeios de trilha nas cachoeiras (imperdível), passe pelo menos um dia (o famoso day use de hotéis e resorts) na Pousada dos Pirineus e aproveite as instalações de lazer de lá, e vá á feirinha da praça à noite. Vários achadinhos de artesanato, decoração e de bijus. Ahhh! E compre acessórios e jóias de prata. Lá é mais barato. Eu sempre compro um anel ou brincos.

É isso! Quem tiver mais diquinhas de Paris-nópolis deixa aí nos comentários 🙂



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s