A Fazenda: relembre os melhores momentos do reality

A Fazenda 6 - Andressa Urach, Bárbara Evans e Denise Rocha

Polêmico pela escalação do elenco, reality sempre acaba rendendo momentos inesperados

Hoje estreia mais uma edição de “A Fazenda”, na Tv Record, e a gente sabe que o programa sempre acaba entregando alguns dos melhores memes de realities shows no Brasil, né?!

Apesar de muita gente ainda torcer o nariz para a produção, especialmente pela escalação problemática de alguns nomes que nem deveriam receber visibilidade, a verdade é que o reality é aquele típico entretenimento que a gente ama odiar, porque tem muito pouco de conteúdo, mas tretas e conteúdos aleatórios por todos os lados.

Afinal, em plena pandemia, tudo o que a gente precisa é ver pessoas reencontrando desafetos aqui de fora ou brigando entre si porque alguém não acordou para fazer a vaca. Um nível baixíssimo de exigência para o raciocínio, é só assistir e se deixar levar. Guilty pleasure, check!

E foi pensando nisso que nós resolvemos relembrar alguns dos momentos mais marcantes e icônicos do programa para fazer um aquecimento do que vem por aí nesse ano.

Vamos lá?

10º lugar: Theo Becker x Jonathan Haagensen, em A Fazenda 1

Apesar dessa treta já ser uma das clássicas e estar um tanto quanto obsoleta, é quase impossível se falar do reality rural e não se lembrar como tudo começou, lá em 2009.

Theo Becker, que conseguiu o feito de brigar com quase todo mundo da casa, eternizou um dos momentos mais constrangedores em uma briga, socando seus bíceps, gritando com Jonathan Haagensen, por causa de um banho demorado.

Recém separado de Andressa Suita na época, ele também chamava atenção pelas diversas declarações que fazia para a amada, que não aceitou o pedido de volta da relação.

9º lugar: Adriana Bombom, em A Fazenda 2

Uma das eliminações mais marcantes e que viraram meme pelo teor dramático foi a de Adriana Bombom, que não conseguia entender o porquê da votação, chorando muito e questionando o que havia feito de errado.

“Você não sabe como é viver na minha casa”, diz ela, em certo momento.

Talvez naquele momento ninguém tenha relacionado que havia poucas semanas que a dançarina tinha se separado de Dudu Nobre, após mais de dez anos de relação, chegando a perder a guarda das duas filhas para o ex-marido. O reality, no fim, foi um refúgio para ela.

8º lugar: Tico Santa Cruz x Dudu Pelizzari, em A Fazenda 3

Outro momento de briga estúpida foi entre Tico Santa Cruz e Dudu Pelizzari, provando que absolutamente qualquer coisa vira algo muito maior dentro de um confinamento.

Basicamente a dupla se desentendeu porque, no entendimento de Tico, Dudu traiu o próprio grupo ao dividir uma estratégia deles com a casa, causando uma treta geral. O cantor o chamou de “Judas” e foi o que bastou para que eles passassem a trocar xingamentos, provocações e muito dedo na cara.

Tudo isso com os dois sendo observados por ninguém menos que… Sérgio Mallandro. Gente, sério, como levar essa briga a sério?

7º lugar: Mara Maravilha x JP Mantovani x Li Martins, em A Fazenda 8

Um diálogo que é um clássico é quando desmerece alguma profissão, dessa vez foi a dos modelos, prontamente defendida por JP Mantovani. “O que você tem contra os modelos?”, dispara ele. Seria trágico, se não fosse cômico.

Eles só tinham uma missão: construir um forno a lenha, mas a coisa simplesmente saiu do controle em questão de minutos. De repente estava Mara gritando de um lado e Li passando barro na cara dela do outro. O QUE ROLOU?

A troca de provocações foi tão longe que a cantora chorou, gritou e chegou a ameaçar deixar o programa, mas voltou atrás e disse que ia até o fim.

6º lugar: Nadja Pessoa x Gabi Prado, em A Fazenda 10

Elas começaram amigas, mas uma dupla explosiva dessas não tinha como dar certo. Depois de um desentendimento banal, Nadja passou a acreditar que as ex-colegas estavam fazendo um complô contra ela e acabou se isolando na casa. Sem papas na língua, a influencer resolveu soltar os cachorros e foi confrontada por Gabi Prado.

“Não é à toa que fica aí a qualquer custo tentando ser famosa”, disparou, a ex-De Férias Com Ex para a influencer, que disse estar sendo excluída por todos. Foi o que bastou para dar início a uma guerra de copos d’água uma na cara da outra para lá e para cá, entre muitas acusações e xingamentos.

A influenciadora acabou expulsa semanas depois, ao chutar a perna de Caique Aguiar, que estava apoiada em sua cama.

5º lugar: Treta generalizada, em A Fazenda 12

A última edição do programa foi basicamente um compilado de tretas generalizadas, onde piscava e estava todo mundo brigando com todo mundo, gente chorando e coisas voando, sem sequer um motivo aparente. Era até difícil acompanhar.

Esse dia, logo no comecinho, os peões estavam com os ânimos lá em cima depois de mais uma votação e eis que tudo sai do controle para render dois dos momentos mais icônicos: Jojo amassando sua garrafinha para desestressar e Raissa jogando creme hidratante nos meninos que combinaram voto nela.

A cena do Cartolouco cheio de creme sem entender nada é o resumo da gente assistindo a esse hospício. É meme para todo lado!

4º lugar: Nicole Bahls x Viviane Araújo, em A Fazenda 5

Nicole e Viviane já não se bicavam desde antes do programa, mas foi convivendo de perto que a coisa se tornou ainda mais complicada. No começo elas até tentaram evitar o contato, mas entre uma atividade e outra, o caldo entornou.

“Fica aí de havaianinha o dia inteiro, sem maquiagem, fazendo a sofrida”, disparou Nicole para a rival, certa vez, quando as duas desceram juntas para a baia.

Foi essa participação dela, inclusive, que rendeu memes e ganhou a internet por causa dos diversos bordões no meio das brigas. Enquanto isso, a pobi da Gretchen ficava no meio do fogo cruzado, tentando segurar a onda e amenizar o climão entre as duas peoas.

3º lugar: Luiza Ambiel x Lucas Selfie, em A Fazenda 12

Luiza Ambiel e Lucas Selfie viveram uma relação de gato e rato, entre muitos desentendimentos e provocações, já que eles viviam acusando um ao outro de fofoqueiro. E, claro, depois de mais um disse me disse, eles reuniram todos os participantes na varanda para fazer uma acareação sobre o produtor ter dito que beijar Raissa é algo que ele poderia fazer aqui fora.

A verdade é que a cena, digna de um episódio de “Chaves”, simplesmente rendeu um dos melhores momentos da edição, e ela fala por si só. É um bálsamo.

2º lugar: Mil vezes Maria Gretchen, em A Fazenda 5

Simplesmente não tem como falar de “A Fazenda” sem falar da passagem de Maria Odete Gretchen. Como explicar Gretchen? Os memes da dançarina no reality rural são tão bons e atemporais, que são usados até hoje, mesmo nove anos depois.

E tem um para cada momento. Desde um momento atenta maquiando, com os olhos vidrados, até à cena maravilhosa de quando ela acha que Penélope Nova roubou seu ‘acelerador’, um produto para bronzear. “A cara de pau da Penélope estava passando o meu acelerador, cara, ela é muito safada”, dispara inconformada, andando pela casa, antes de contar o caso às amigas.

Mas nada se compara à sua saída repentina após tocar o sino, cruzando o gramado, segurando a porta e caindo no chão, aos gritos de Viviane: “Mariaaaaa”. Na época ela não contou, mas acabou desistindo do jogo após receber presentes da família na sede e ter desconfiado de que o filho, que estava ilegalmente nos EUA, tivesse sido deportado.

1º lugar: Andressa Urach x Denise Rocha, em A Fazenda 6

Passa ano, entra ano e ninguém consegue tomar o posto de Andressa Urach. A modelo teve uma participação polêmica e um tanto explosiva ao participar do reality, mas que de tão absurda, se tornou engraçada, dessas que a gente custa a acreditar que realmente aconteceu.

Ela teve altos e baixos, brigando com desafetos e com aliados, fazendo guerra de cuspe, disputa de danças, briga de peito e um dos melhores diálogos para começar o dia ao lado de Denise Rocha.

Por isso, em vez de um, separamos três momentos malucos de Urach no programa. Olha Britto, sinceramente…

E vocês incluiriam algum outro momento?

Publicado por

Jornalista, filósofa de travesseiro e escritora de meia tigela. E, pra piorar, ainda é canceriana, pensa no drama! Nas horas livres reclama da vida, fala de reality e escreve umas bobagens

3 thoughts on “A Fazenda: relembre os melhores momentos do reality

  1. Nicole e Viviane começavam umas brigas muito ?????. A Fazenda sempre trazendo as melhores brigas de reality, quem nunca brigou por ser acordado pelo barulho de outras pessoas? Kkkk

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s