Britney Spears x Christina Aguilera: entenda a polêmica que reacendeu antiga rivalidade entre as estrelas do pop

Britney Spears e Christina Aguilera, amizade desde o Clube do Mickey em 1998

Cantoras foram reveladas juntas, ainda crianças, e desde então têm uma relação de altos e baixos

Quem acompanha as notícias do mundo pop, certamente já ouviu falar ou viu acontecer uma das maiores rivalidades já criadas na indústria, entre Britney Spears x Christina Aguilera. A relação entre as duas cantoras voltou a ser pauta, depois de mais de 20 anos, após Xtina se recusar a falar sobre a situação da tutela de Brit.

Em entrevista durante o Grammy Latino, quando questionada, Aguilera deu um sorriso amarelo e disse: “Ah, eu não posso [comentar], já saindo de onde estava, e completou com um “mas estou feliz por ela”. Como já era de esperar, as falas um tanto evasivas da loira causaram um desconforto tão grande que nem Brit deixou passar.

“Eu amo e adoro todos que me apoiaram… mas se recusar a falar quando se sabe a verdade é o mesmo que mentir!!! Fiquei 13 anos em um sistema abusivo e corrupto, mas por que é um assunto tão difícil para as pessoas falarem??? Eu sou aquela que passou por cima de todos os apoiadores que falaram e me apoiaram, obrigada. Sim, eu me importo!!!”, rebateu, exaltando em seguida Lady Gaga, que durante uma premiere de “House of Gucci”, da qual é protagonista, não se importou em manifestar apoio a Brit.

O detalhe é que no fim de junho deste ano Xtina já havia falado sobre o assunto de forma muito carinhosa, inclusive, e se colocando publicamente ao lado da colega, quando a liberdade ainda não era uma certeza e estava sendo debatida no tribunal.

Para piorar, a galera encontrou uma entrevista dessa semana em que o próprio noivo da cantora (e que ninguém é lá muito fã), Sam Asghari, também desviou do assunto durante o lançamento de um longa: “Eu só estou muito animado para ver o filme, mal posso esperar para entrar e vê-lo”, disse com um sorriso no rosto. O que, vamos combinar, é bem pior do que a fala de Aguilera, né?

Com a mini treta instaurada, isso acabou reacendendo a antiga rivalidade, praticamente uma versão americana do nosso Sandy x Wanessa Camargo, em que uma faz o papel de “princesinha”, literalmente, e a outra de “garota má”.

Como tudo começou

Grupo de crianças que participava do programa “O Clube do Mickey”, de 1993 | Divulgação

Para entender todo esse enredo isso é preciso voltar alguns anos na linha do tempo. No começo dos anos 90, quando ainda eram crianças, Britney, que é de Louisiana, e Christina, que é de Nova York, fizeram parte do programa “O Clube do Mickey”, celeiro de talentos como Ryan Gosling, Keri Russel e o próprio Justin Timberlake, ex de Brit.

Britney Spears x Christina Aguilera, amizade desde o Clube do Mickey
Foto postada por Aguilera em mensagem de apoio ao movimento #FreeBritney | Reprodução

No foco dos holofotes, crescendo praticamente sob o olhar do público e da mídia, ambas foram impulsionadas ao estrelado e iniciaram uma carreira precoce, mas muito sólida, na música. Foi no fim da década, quando lançaram “Baby One More Time”, em 1998, e “Genie In A Bottle”, em 1999, que elas passaram a disputar não apenas o topo das paradas, mas também a atenção da mídia, que alimentou a disputa e uma constante comparação entre o que elas vinham produzindo, mesmo que negassem qualquer problema.

Em 2003, quando ambas participaram da icônica apresentação do MTV Awards com Madonna, em uma performance que terminou com selinho de cada uma na Rainha do Pop ao vivo, todo mundo ficou chocado e em êxtase, já que era algo realmente inesperado. Mas o detalhe é que após o beijo de Madonna em Brit, a câmera do evento saiu do foco para mostrar a reação do ex dela, Justin, que estava na plateia, o que praticamente tornou a participação de Xtina como menos importante e quase coadjuvante do casal, que era queridinho por todos na época.

Ou seja, o que era para ser uma trégua, acabou contribuindo ainda mais para implodir de vez a relação e com trocas públicas de farpas.

“Sempre que tentei iniciar uma conversa com ela – bem, digamos que ela parecia nervosa o tempo todo. Ela me parece uma garotinha perdida, alguém que precisa desesperadamente de orientação”, disse Aguilera, que classificou a rival como “distante” durante os ensaios para a revista “Blender” em 2003.

Spears, por sua vez, não deixou barato e retrucou o comentário já na edição seguinte da publicação. “Uma garota perdida? Acho que provavelmente é o contrário. Não posso acreditar que ela disse isso sobre mim. […] Quando alguém foi rude com você tantas vezes, é como: ‘Quer saber, Christina? Eu realmente não estou afim de ser falsa mais'”.

Os anos seguiram assim, com as coisas estremecidas e alguns comentários ácidos uma sobre a vida da outra, mas muito também dimensionado porque elas eram adolescentes e estavam sob constante pressão, já que, quando mais velhas, elas acabaram deixando a treta de lado e assumiram que não tinham motivos para aquela hostilidade continuar.

Entre elogios, homenagens e até falas de que gostariam de contribuir uma com a outra, resta saber agora se o elo de respeito e admiração mútua que elas haviam construído vai se perder após mais um desentendimento.

Publicado por

Jornalista, filósofa de travesseiro e escritora de meia tigela. E, pra piorar, ainda é canceriana, pensa no drama! Nas horas livres reclama da vida, fala de reality e escreve umas bobagens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s