Oi, outra vez! Escrever essas palavras faz parecer ser a primeira: começos carregam em si a ansiedade do novo e o medo do não, mas a gente vai mesmo assim – pela surpresa e pela possibilidade do bom. Porque sim, por que não?
Meu nome é Jamile Diniz e tenho 22 anos, mas pelas bandas do Keeping me chamam de Kyra. Por lá, transito entre assuntos diferentes que ensinam e aleatoriedades gostosas que entretêm… aqui, tô de cara limpa.
Sou estudante de jornalismo e estagio em um grande veículo de comunicação, mas foi no Keeping Up a primeira vez em que me senti ouvida por alguém além do meu próprio círculo – e o que isso tem me ensinado não tá escrito.
Eu sempre acreditei na comunicação como forma de mudar o mundo – tenho sol, marte, mercúrio e meio do céu em Gêmeos (e lua em Virgem!). Mas foi como Kyra, escrevendo pra milhares de pessoas com realidades plurais e que não fazem ideia de quem eu sou, que aprendi mais. As críticas já não soam como ofensa, mas como possibilidade de melhora ou, no mínimo, um outro ponto de vista. E a identificação é SEMPRE uma delícia.
Esse blá blá blá todo tem um propósito só: agradecer. A comunicação talvez não tenha transformado o mundo (ainda!), mas transformou a mim – e isso já é muito. Obrigada!
Enfim, por aqui vamos ter espaço pra desenvolver temas mais densos e diversos. Quero falar de Líbano, de Paul McCartney, do que aprendi em Cuba, militância LGBT, divas pop, intercâmbios e o que mais vocês quiserem ouvir. Vamo?
Com amor, como sempre, Jami