Bem antes de “Soltos em Floripa”, MTV já teve reality parecido no litoral de SP

As Quebradeiras MTV Reality Show

Exibido há 14 anos, programa foi sucesso entre público jovem

Liguem o alerta nostalgia, porque essa vem do fuuundo do baú 📺 Vocês sabiam que lá em meados de 2007 a MTV teve um reality bem no estilo do “Soltos em Floripa”, do Amazon Prime?

Isso mesmo! Chamado “As Quebradeiras”, o programa levou seis mulheres para curtir férias de verão durante 10 dias na praia de Juqueí, litoral norte de São Paulo, com direito a muitas festas, bebedeira, romances e brigas. Ao contrário do rival da Amazon, inicialmente ele não tinha um núcleo masculino em específico, focando apenas na rotina do grupo de amigas solteira (afinal, homens, o que tenho a ver). Como uma delas já tinha participado do “Beija Sapo”, essa acabou sendo a porta de entrada para ela e as amigas na nova aposta da emissora.

Com idades entre 18 e 21 anos, Natália, Larissa, Jaqueline, Camile, Vanessa e Érika, tinham como única missão “botar para quebrar”, mas era uma versão mais soft, se comparada com as atuais, sem as explícitas cenas de sexo, por exemplo. Prova disso é que uma delas chegou a confidenciar em plena rede nacional, durante um momento de inocência, que ainda era virgem.

O formato era inovador para a época e o sucesso foi tão grande que a série ficou entre uma das mais assistidas da grade, rendendo duas temporadas seguidas. Quando a MTV tentou renovar, as meninas acabaram desanimando com a proposta e preferiram encerrar a participação, já que a emissora tinha uma política de não pagar cachê para o casting e a exposição ainda não rendia bons frutos na internet, como nos dias de hoje.

Como o programa passou na época do Orkut, hoje em dia as participantes seguem uma vida praticamente anônima e fora do meio digital. No entanto, nem mesmo Camile – que era quem conhecia as meninas e acabou sendo o ponto de ligação entre o grupo – fala com todas. Érika terminou a gravação brigada com todas, Jaqueline se afastou com o passar do tempo e acabou que apenas Camile, Vanessa e Larissa continuaram próximas e fazendo trabalhos juntas em outros programas na MTV.

A emissora chegou a apostar em uma versão masculina, mas o formato foi perdendo a força, até ser cancelado de vez. O detalhe é que tanto um, quanto outro são praticamente impossíveis de encontrar na internet, já que são mais de 14 anos desde o lançamento. E agora com a chegada do “Soltos em Floripa”, chega a ser engraçado relembrar como os programas são parecidos e separados por um período tão longo da exibição entre um e outro.

Aliás, os anos 2000 foram um celeiro de séries bem nesse estilo, como “Nós 3” e “Laguna Beach”, entre tantos outros. Vocês gostam desses realities mais vida real e sem seguir tanto um roteiro?

Imagens: reprodução/arquivo pessoal

Publicado por

Jornalista, filósofa de travesseiro e escritora de meia tigela. E, pra piorar, ainda é canceriana, pensa no drama! Nas horas livres reclama da vida, fala de reality e escreve umas bobagens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s