O que são os influenciadores digitais hoje para toda uma geração que foi enganada nos anos 2000, achando que a vida seria como nos realities? 😂 Um ótimo exemplo e muuuito querido na época, foi a série “Nós 3”, do Multishow, uma das primeiras nacionais da época a embarcar no universo de meninas que faziam sucesso no mundo da internet, quando bombavam os posts no Fotolog e Orkut.
A trama acompanhava a vida movimentada de três amigas da Zona Sul carioca, Cecília Papi (Cix @cixcixcix), Fernanda Figueiredo (Dinha @instadinha) e Yasmin Vilhena (@yasminvilhena), que estavam no auge de seus vinte anos e passaram a dividir com o público partes do seu cotidiano, entre o trabalho, festas, romances e muitas tretas. Foi assim, inclusive, gravando vídeos curtos e espontâneos para YouTube, que elas chamaram a atenção da direção do programa, que acabou adaptando o formato do americano “The Hills”, de forma exclusiva, para retratar o trio.
Abaixo dá para conferir um dos primeiros vídeos de apresentação em que aparecem trechos do programa e um pouco da relação entre elas.
O mais interessante é que, em uma entrevista antiga para o Estadão, Bruno Natal, um dos responsáveis pela produção na emissora, já falava sobre o poder da internet no sucesso do reality. Vejam bem, isso lá em meados de 2009, quando as redes ainda engatinhavam para ter o engajamento e influência que possuem no dia a dia das pessoas hoje.
“Essa geração já cresce expondo a vida em detalhes. Elas brigam, falam de coisas públicas no Twitter, e quem quiser, lê. Têm menos máscara. Mostrar as fraquezas fazia que as pessoas gostassem mais delas como personagem, não só mostrando como elas eram superlegais fazendo coisas legais”, pontuou.
Já naquela época, no entanto, algumas pessoas apontavam uma certa superficialidade no programa já que os problemas das meninas circulavam em torno de si mesmas, ou de qual roupa iriam para a balada, da briga com o namorado e etc, coisas um tanto fúteis se observada a realidade do país. A verdade é que eles nunca tiveram muito essa pretensão de representatividade, mas de ser de fato um recorte daquele grupo de garotas da classe média do Rio de Janeiro, vivendo coisas comuns de seus 20 e poucos anos.
Os desentendimentos, assim como toda relação entre amigas, não foram poucos. E a relação conflituosa entre Dinha e Yasmin, acabou culminando na saída de Dinha para a 2ª temporada série, dando espaço para a entrada de Amanda Tavares, a Dika (@dikatavares), que sempre foi amiga de todas e já havia até aparecido em alguns episódios anteriores.
Lá se vão 12 anos e apesar de não serem mais coladas como antes, as meninas se acompanham nas redes e vira e mexe podem ser vistas juntas em algum evento em comum. E, sim, está tudo bem entre elas, todas continuam muito amigas.
Quem também era apaixonada por esse grupinho?
AMAVA! Vocês desbloquearam memórias que eu nem sabia que ainda tinha! HAHAHA
GostarGostar
Eu era simplesmente apaixonada nesse reality! Não perdia um episódio!!!! Bateu nostalgia kkkk
GostarGostar
Eu era apaixonada nessa série, e queria muito assitir alguma parecida hoje em dia. Você indica alguma?
GostarGostar