Fernanda Souza revela não ter intenção de voltar a fazer novelas: “É maçante”

Fernanda Souza no Multishow

Atriz contou que prefere trabalhar em projetos mais curtos para conseguir equilibrar vida pessoal e profissional

Longe das telinhas desde 2015, quando participou de “A Regra do Jogo”, Fernanda Souza surpreendeu os fãs ao revelar não ter intenção de voltar a fazer mais novelas. Em uma live com a atriz Maria Zilda, a ex-Chiquitita contou que apesar de amar atuar, não sente falta da rotina intensa que é estar dentro de um folhetim.

Fernanda Souza como Mirna na novela Alma Gêmea
Fernanda Souza como a inesquecível personagem Mirna, da novela “Alma Gêmea”

“Acho muito difícil mesmo. Novela tem uma dinâmica que exige bastante da gente. Você fica todo aquele tempo dependendo do roteiro. Hoje em dia eu prefiro trabalhar, entrar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho. É maçante, no sentido de entrega, porque são muitos meses. Eu amo fazer novela, fiz durante 20 anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero, mais em relação à minha vida pessoal, que é esse equilíbrio que eu ‘tô’ tentando encontrar”, disse ela.

“Eu ‘tô’ com uma fixação na liberdade”, completou a colega, que vive mais tranquila hoje, ressaltando a imprevisibilidade das gravações, já que às vezes surgem mudanças e o artista tem que estar sempre disponível para gravar as cenas quando a produção o aciona.

Questionada sobre o “Vai, Fernandinha”, programa de entrevistas do Multishow e que a revelou como apresentadora – função que ela já contou se identificar mais do que a própria atuação – Fernanda ressaltou que, apesar do enorme sucesso da produção, ainda não há previsão de retomá-la para uma quinta temporada.

Vale lembrar que, mesmo antes da pandemia da Covid-19, em 2019 ela já havia anunciado que daria uma pausa na vida profissional para tirar um ano sabático e cuidar de si. Na época, a atriz contou que a rotina intensa de trabalhos desde a infância a impediu de viver momentos importantes, como o nascimento da sobrinha e a partida do pai, em 2013.

Confira abaixo o papo na íntegra:

Publicado por

Jornalista, filósofa de travesseiro e escritora de meia tigela. E, pra piorar, ainda é canceriana, pensa no drama! Nas horas livres reclama da vida, fala de reality e escreve umas bobagens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s